Juízes do TRE-AM participam de curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral
O curso é promovido em todo Brasil com o objetivo de atualizar os magistrados para atuar no processo eleitoral
O Curso de Aperfeiçoamento da Magistratura Eleitoral, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), iniciou nesta terça-feira (10/09). A formação é voltada para magistradas e magistrados que atuam ou pretendem atuar como juízas e juízes eleitorais em todo o país. Em Manaus, a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-AM (EJE/AM) está disponibilizando aos inscritos a transmissão ao vivo dos encontros presenciais no plenário do TRE-AM, no bairro Aleixo.
A juíza Anagali Bertazzo, que integra o Pleno do TRE-AM, ressaltou a importância da iniciativa para a qualificação da magistratura eleitoral. “É muito importante que o TSE e a ENFAM tenham se preocupado em proporcionar aos magistrados do país a atualização e esse curso de formação eleitoral. Lógico que, a todo tempo, há necessidade de uma atualização constante”, destacou.
Ela também enfatizou o impacto positivo do curso por acontecer em um momento estratégico do calendário eleitoral. “Essa atualização, sendo nos proporcionada no momento que antecede as eleições gerais do próximo ano, vai ser de muita valia para todos nós, para que possamos nos preparar ainda mais e exercer nossa judicatura eleitoral com bastante eficiência”, afirmou a magistrada.
A iniciativa conduzida pela Escola Judiciária Eleitoral do TSE (EJE/TSE), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), segue em formato híbrido, com atividades nas modalidades presencial, em Brasília, e assíncrona, por meio das plataformas de ensino a distância da EJE/TSE e da Enfam.
O curso tem carga horária total de 120 horas. Para a obtenção do certificado de participação, os participantes deverão ter, no mínimo, 75% de aproveitamento nas atividades.